Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Tempos de crise e o papel do contador-consultor

Publicado por Tec Contabilidade
há 4 anos

A atividade empresarial vem enfrentando crises e dificuldades há alguns anos, agora fortemente agravadas pela pandemia de COVID-19.

Infelizmente, essas adversidades se arrastarão na fase pós-pandemia para muitas atividades, obrigando os empresários a adaptarem e reavaliarem os seus negócios.

Além da rotina contábil

O contador, além de suas atribuições de escriturações contábil e fiscal, também está apto a avaliar a gestão econômica, financeira e patrimonial da empresa e atuar como consultor, analisando orçamentos e suas execuções.

Além disso, o contador pode apoiar na análise de viabilidade dos negócios, nas renegociações de contratos, financiamentos e empréstimos, incluindo assessoria fiscal e planejamento tributário.

Apoio no contador-consultor

Dessa forma, os empresários podem se apoiar no contador-consultor que, com a compreensão do negócio e a “visão de fora”, pode auxiliar e aconselhar no ajustamento, direcionamento e dimensionamento da atividade, já que possui ampla experiência profissional e, guardado o devido sigilo profissional, uma bagagem de informações de empresas e atividades similares.

O contador-consultor com o seu conhecimento configura-se em um importante elemento para auxílio e suporte à tomada de decisões pelos empresários.

  • Publicações32
  • Seguidores10
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações27
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tempos-de-crise-e-o-papel-do-contador-consultor/864474560

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)